langue fr SKF - 15/09/2021

SKF do Brasil - Uma História Sem Fim (Vídeo Institucional)

A história da SKF do Brasil iniciou-se em meados da segunda década do século passado, mais precisamente em 27 de janeiro de 1915, oito anos após sua fundação na Suécia, em 1907. A SKF chegou ao Brasil para contribuir ativamente com o processo de industrialização e crescimento econômico nacional ao longo das décadas seguintes.

Nessa época a SKF tinha uma loja instalada no Rio de Janeiro e realizava importações de diversos tipos de rolamentos para suprir o mercado brasileiro.

Em 1943, a sucursal brasileira tornou-se subsidiária. Duas décadas depois, em 1963, aproveitando a demanda por peças devido ao estabelecimento de montadoras ao Brasil na década de 1950, a primeira fábrica nacional da SKF foi inaugurada em Guarulhos. Na década de 80, devido às movimentações de mercado e demanda, a empresa deixou a cidade de Guarulhos e se mudou para a cidade de Cajamar, onde está até hoje. A moderníssima fábrica da SKF do Brasil está instalada na Rodovia Anhanguera, km 30, no município de Cajamar, São Paulo. Desde fevereiro de 2013, seus escritórios de vendas e centro de distribuição estão localizados na Rodovia Anhanguera, km 36.

São mais de 100 anos de história de SKF no Brasil, mantendo posição de destaque pela alta qualidade de seus produtos, pela assistência técnica que tem prestado a seus clientes e pela variada seleção de rolamentos que mantém disponível, além de uma linha completa de produtos afins, como retentores, graxas, ferramentas de montagem e desmontagem, alinhadores a laser e capacitação técnica através do nosso departamento técnico.

Nosso site: https://bit.ly/3CiseMO

Siga a SKF nas redes sociais:
LinkedIn: https://bit.ly/3nIs6SK
Instagram: https://bit.ly/3CcuvJC
Facebook: https://bit.ly/2XkLISv