langue fr SKF - 17/08/2022

Associativismo e estratégias para aumento da competitividade das empresas - ABIMAQ

SKF Giro Sustentável - Ações pelo futuro do planeta O SKF Giro Sustentável 2021, foi um evento online promovido pela SKF, que ocorreu entre os dias 26 e 29 de outubro. Durante esses dias, empresas parceiras da SKF, de diferentes segmentos, como Mineração, AGRI & Alimentos, Siderurgia, Química, Papel & Celulose, Cimento e Energias renováveis, apresentaram projetos de sustentabilidade desenvolvidos junto com a SKF.

Veja o vídeo completo do SKF Giro Sustentável Mineração: https://bit.ly/3Q4JAUK

Siga a SKF nas redes sociais:
LinkedIn: https://bit.ly/3QjsGld
Instagram: https://bit.ly/3QiOMVv
Facebook: https://bit.ly/3Qof740

Conheça a plataforma de ensino SKF College: https://bit.ly/3AsWA17

A ABIMAQ é a Associação Brasileira de Industria e Máquinas. Ela aglutina todos os setores de bens e capital mecânico no país. No vídeo, José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, fala sobre o Associativismo e estratégias para aumento da competitividade das empresas.

A associação vem cada vez mais aumentando o número de associados. Em 2020, eram 1.600 associados e, em outubro de 2021, são 1.650 associados. Todos são indústrias. Essas empresas são divididas em 40 câmaras setoriais. Entre elas, destacado aqui, as câmaras onde faz parte a SKF, que são: máquinas e equipamentos para cimento e mineração, máquinas e implementos agrícolas, transmissão mecânica e manutenção avançada.

A ABIMAQ, primeiramente, leva em consideração e dá uma importância muito grande ao compliance, à governança, à transparência e à crise, isso vai trazer a credibilidade da entidade junto à sociedade, às empresas, imprensa e, também, às autoridades, seja legislativo ou executivo.

Em relação ao código de conduta e compliance, a gestão é feita através da plataforma SAP. Há a participação da ABIMAQ junto a frente parlamentar da indústria de Máquinas, na diretoria da ABNT ocupando inclusive uma vice-presidência e temos uma participação importante no Instituto Pensar Agro, através da câmara de máquinas agrícolas existem várias ações junto ao governo federal, em vários ministérios. Como por exemplo, na transformação digital, a ABIMAQ faz parte da Câmara 4.0 do ministério da Ciência Tecnologia e Informação.

A ABIMAQ possui um ambiente colaborativo, de cooperação voltada para a solução afins de problemas e também voltada para a geração de negócios, boas oportunidades de negócios para os associados, e dentro de um ambiente mais saudável, um ambiente jurídico, comercial mais saudável.